segunda-feira, 7 de setembro de 2015

4 Dicas para se Manter na Dieta

Quantas vezes você já desistiu de uma dieta? Manter-se firme na dieta não é uma tarefa fácil. Sabemos que isso é um desafio a ser enfrentado, é preciso motivação, manter o foco e não desistir no meio do caminho.

Manter a dieta pode ser ainda mais difícil quando enfrentamos transtornos alimentares ou quando a ansiedade ataca e sem perceber descontamos tudo na comida, com alimentos altamente calóricos. É natural que em alguns momentos o desânimo apareça e você sinta vontade de desistir do regime. Mas, mesmo que seja complicado segurar a vontade de saborear um brigadeiro ou uma barra de chocolate, pense nos motivos que te fizeram decidir emagrecer, isso vai estimular você a continuar.

Para alcançar o seu objetivo de perder peso será preciso muita força de vontade. Comer menos exige disciplina. Lembre-se, eliminar aquelas gordurinhas indesejáveis depende de você.
Veja agora algumas dicas para te ajudar a manter a dieta:

Não se alimente assistindo TV ou acessando a internet
Quando estamos comendo em frente à televisão ou mexendo no celular, perdemos a noção da quantidade de alimentos ingeridos. Quando isso acontece, o cérebro não transmite direito a sensação de saciedade e o apetite aumenta. O ideal é sentar-se a mesa para realizar a refeição com calma.

Planeje a sua refeição fora de casa
Ao se alimentar fora de casa encontramos diversas opções pouco saudáveis, desde fast foods a restaurantes que servem pratos variados. Antes de escolher o que comer planeje a sua refeição e selecione os alimentos menos calóricos. Para o horário de almoço do trabalho, prepare uma quentinha e leve na bolsa.

Faça um diário com anotações de tudo que comeu durante o dia
Muitos estudos indicam que as pessoas que anotam a rotina alimentar têm mais facilidade em escolher os melhores alimentos para colocar no cardápio. Para manter o bom andamento da dieta é preciso ter o controle do quanto é consumido diariamente. Isso ajuda você fazer substituições inteligentes e manter uma alimentação equilibrada, que favorecerá a perda de peso. 

Mentalize suas metas com a dieta
A motivação é um fator essencial para manter a dieta. Você precisa acreditar que é capaz de emagrecer. Experimente realizar alguns exercícios mentais para não perder o foco. Por exemplo: “quando eu perder esses quilos vou vestir aquela calça jeans”. Reforce os bons pensamentos para manter-se firme na dieta.

E você, já desistiu de alguma dieta? Qual foi a parte mais difícil? Tem alguma dica pra contar? Deixe um comentário contando a sua experiência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário